4. Etapas
O projeto de autoavaliação da UFAM será desenvolvido em três etapas, com a participação dos diferentes sujeitos/segmentos que integram a comunidade universitária.
ETAPA 1 – Sensibilização da comunidade universitária
a) realização de seminário para apresentação da Comissão Própria de Avaliação, do SINAES e do Projeto de Auto-Avaliação da UFAM.
b) integração, no que couber, das atividades da Comissão Própria de Avaliação
c) divulgação de experiências de avaliação institucional, de literatura sobre a temática e da própria história de avaliação na UFAM, através de página no portal da UFAM
d) Revitalização do Programa PAIUFAM/Pesquisando a UFAM
ETAPA 2 – Levantamento de dados e informações (primários e secundários), através de formulários e grupos focais e elaboração de relatórios parciais
a) identificação das fontes institucionais de dados referentes às dimensões a serem avaliadas e consolidação de dados
b) elaboração de instrumentos para coleta de dados e informações
c) organização de sub-comissões para levantamento e análise de dados
d) realização de seminário para apresentação dos instrumentos de coleta de dados
e) organização de grupos focais com entidades profissionais e sindicais e segmentos da comunidade universitária
f) realização de seminário para apresentação e discussão dos dados consolidados
ETAPA 3 – Elaboração do relatório final e apresentação dos resultados à comunidade universitária
a) realização de seminário de apresentação/discussão do relatório de auto-avaliação da UFAM
b) encaminhamento do relatório para a Administração da UFAM e INEP/MEC
As dimensões a serem consideradas na avaliação, com seus respectivos indicadores, descritores e meios de verificação, constam da matriz apresentada no ANEXO 1 do Projeto de Autoavaliação da UFAM.
Redes Sociais