Etapas

 

O projeto de auto-avaliação da UFAM será desenvolvido em três etapas, com a participação dos diferentes sujeitos/segmentos que integram a comunidade universitária.

 

ETAPA 1 – Sensibilização da comunidade universitária

a) realização de seminário para apresentação da Comissão Própria de Avaliação, do SINAES e do Projeto de Auto-Avaliação da UFAM.

b) integração, no que couber, das atividades da Comissão Própria de Avaliação

c) divulgação de experiências de avaliação institucional, de literatura sobre a temática e da própria história de avaliação na UFAM, através de página no portal da UFAM

d) Revitalização do Programa PAIUFAM/Pesquisando a UFAM

 

ETAPA 2 – Levantamento de dados e informações (primários e secundários), através de formulários e grupos focais e elaboração de relatórios parciais

a) identificação das fontes institucionais de dados referentes às dimensões a serem avaliadas e consolidação de dados

b) elaboração de instrumentos para coleta de dados e informações

c) organização de sub-comissões para levantamento e análise de dados

d) realização de seminário para apresentação dos instrumentos de coleta de dados

e) organização de grupos focais com entidades profissionais e sindicais e segmentos da comunidade universitária

f) realização de seminário para apresentação e discussão dos dados consolidados

 

ETAPA 3 – Elaboração do relatório final e apresentação dos resultados à comunidade universitária

a) realização de seminário de apresentação/discussão do relatório de auto-avaliação da UFAM

b) encaminhamento do relatório para a Administração da UFAM e CONAES

As dimensões a serem consideradas na avaliação, com seus respectivos indicadores, descritores e meios de verificação, constam da matriz apresentada no ANEXO 1 do Projeto de Auto-Avaliação da UFAM.